-Reuniões sistemáticas de equipe
-Levantamento de dados estatísticos sobre a realidade das mulheres no Brasil, sobre a realidade de adolescentes mulheres das classes subalternas no Brasil.
-Estudo de textos indicados pela coordenação do projeto.
-Coordenação de reuniões para planejamentos e orientações às bolsistas de desenvolvimento acadêmico e iniciação científica. Produção de relatórios. Levantamento de dados estatísticos sobre adolescência e gênero feminino.
PRODUTOS
1-Elaboração de projeto de intervenção para realização o projeto “Arte, experiência de vida e subjetividade das classes subalternas” na escola Municipal Carlos Chagas em Campos dos Goytacazes, 2018.
2-Participação de alunos bolsistas de desenvolvimento acadêmico na X MOSTRA IFF, UENF, UFF e UFRRJ.
3-Participação de alunas bolsistas na Semana da Agenda Acadêmica UFF 2018.
4-Organização de dados da memória do projeto de extensão “Outras Palavras”e inclusão de parte destes dados no site do NUCEMS.
5-Realização de palestra intitulada “Meninas adolescentes no Brasil em dados estatísticos”, no Seminário Interdisciplinar sobre violência contra a mulher no auditório da Universidade Estácio de Sá. 2018
– Capítulo de livro:
LOPES, Isabel Cristina Chaves. Uma experiência acadêmica de intervenção social com a mediação da arte. In: Cultura, educação e movimentos sociais: experiências e questões para o século XXI. RS: CLAEC, 2018. p 08- 21. No Prelo.
-Textos em Anais de eventos acadêmicos:
LOPES, Isabel Cristina Chaves. Arte e trabalho na educação não formal de segmentos da classe trabalhadora. Colóquio do Museu Pedagógico, v. 12, p. 1005-1008, 2017.
LOPES, Isabel Cristina Chaves. A mediação entre arte, trabalho e educação no filosofar crítico sobre a vida cotidiana. In: Anais do IV Colóquio nacional e I Encontro Internacional Marxismo, teoria crítica e filosofia da educação: democracia e formação humana em debate. Ceará, 2017.pag 91
-Resumos encaminhados para eventos acadêmicos
LOPES, Isabel Cristina Chaves.- Reconfigurações sociais para a política pública para infância e adolescência através do trabalho com a arte a partir de clivagens de classe, raça, gênero e geração. III ENCONTRO NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS. São Paulo EACH USP. 2018.
LOPES, Isabel Cristina Chaves. Arte, experiências de vida e emancipação de adolescentes mulheres das classes subalternas. XXXI CONGRESSO ALAS. Montevidéu. 2017. |
LOPES, Isabel Cristina Chaves. Arte, cultura e o contexto de vida de mulheres das classes subalternas: questões sobre alienação e hegemonia. 18° Congresso Brasileiro de Sociologia. Distrito Federal. 2017.
LOPES, Isabel Cristina Chaves. Experiências com a arte enquanto cultura no cotidiano de trabalhadoras negras – VI SERNEGRA. Santa Catarina IFSC – 2017. – Resumos expandidos LOPES, Isabel Cristina Chaves.Educação com arte para os direitos humanos das mulheres. XIX Congresso Brasileiro de Sociologia. Santa Catarina. 2019. LOPES, Isabel Cristina Chaves.- Reconfigurações sociais para a política pública para infância e adolescência através do trabalho com a arte a partir de clivagens de classe, raça, gênero e geração. III ENCONTRO NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS. São Paulo EACH USP. 2018.
– Textos completos encaminhados LOPES, Isabel Cristina Chaves.- Reconfigurações sociais para a política pública para infância e adolescência através do trabalho com a arte a partir de clivagens de classe, raça, gênero e geração. III ENCONTRO NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS. São Paulo EACH USP. 2018.
|